domingo, 25 de novembro de 2012

UM NATAL E ANO NOVO, SEMPRE JUNTOS.

Esta oportunidade eu não poderia perder e com a devida permissão da Helô, quero postar a mensagem de seu irmão, Flávio Povoas.

Sempre juntos.


Essa mensagem é para todos aqueles que tem na sua família alguém que em sua profissão não existem datas nem hora previsíveis. Porque é exatamente nessas datas que seus corações sensibilizados mais percebem a falta do seu marido, namorado, filho ou filha, amigo, primo, neto e todos mais, sofrendo junto com eles a ausência e a tristeza de não tê-los juntos em algum momento de comemoração, alegria, realizações, como  também nas de sofrimento, dor ou perda.

Mas principalmente àqueles meus amigos e familiares médicos, pilotos, músicos, enfermeiros ou que trabalham em alguma atividade assim.

Àqueles que perderam o aniversário da mãe, do pai, do namorado ou namorada, dos avós; que perderam o churrasco no final de semana e que todos familiares se encontraram e beberam até cair mas disseram que você fez muita falta; àqueles que tiveram que sair no meio da comemoração porque senão o mundo pararia (hehe); àqueles que por dezenas de vezes tiveram que escolher entre o Natal ou o Ano novo para estar com quem se gosta; àqueles que perderam o nascimento dos seu filho, ou que não viram o primeiro dia que ele andou, ou o dia em que ele falou a primeira palavra, que perderam o primeiro arranhão no joelho, que não puderam estar na festa junina do colégio em que eles dançariam a quadrilha, que não puderam segurar o primeiro dentinho que caiu e ajudá-lo a jogar no telhado fazendo um pedido, que não puderam comparecer a final do campeonato de futebol ou a apresentação de balet, que não assistiram a final do seu time vestindo a camisa e gritando, sofrendo sem parar, que na maioria das vezes estão adiantados ou atrasados  e pouquíssimas vezes no exato momento em que a vida se apresenta, àqueles que tiveram que seguir o rumo de seu destino indo morar em países distantes e frios, com culturas tão diferentes e hostis, aumentando as distâncias e engrandecendo o sofrimento nos corações dos seus entes queridos.

Enfim a todos aqueles que apesar de todas as particularidades angustiantes e desgastantes da sua profissão, a exercem com todo prazer e energia, amando o que fazem, dedicando sua vida a isso e fazendo com que todos os seus familiares dediquem a vida deles também.

Por tudo isso um espetáculo de Natal e um Ano Novo repleto de realizações, sucesso e principalmente saúde para fazer tudo isso de novo em 2013, 2014, 2015,...

Parabéns, Flavinho, por sua sensibilidade.

2 comentários:

  1. Olá José, como vai?

    Que mensagem linda, adorei!!
    Muito bonita a forma como foi escrita e descrita a vida destas pessoas que tem profissões onde horários são complicados ou então, que por algum motivo estão longe dos que amam. Gostei porque me identifiquei muito com o texto, meu marido é músico nas horas vagas e frequentemente eu fico sozinha em casa, quando não posso acompanhá-lo, e para realizar este sonho, tivemos que mudar de estado, ficando bem longe de nossas famílias. Quando nos programamos para vê-los, temos sempre que escolher, como dito, entre as datas, neste fim de ano vamos no Natal, mas não será possível ficar até o ano novo... Em alguns casos o que pesa é a distância, em outros a questão financeira. Enfim, é muito duro ficar longe de quem amamos, a saudade fica viva dos dois lados e os corações partidos a cada despedida...
    Mas deixo aqui também meus parabéns para estas pessoas, pois tiveram coragem e forças para seguir seus sonhos e fazer suas atividades ou exercer estas profissões com muito amor, apesar destes percalços :)
    Gostei muito!
    Obrigado por compartilhar!

    Grande abraço e boa semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sam, tudo bem ?

      Você como sempre muito objetiva em seus comentários. Eu não enfrentei estas barreiras, sempre estive junto da minha turma. Penso sempre nessas pessoas que vivem a todo momento querendo de alguma forma encurtar a distância, ufa !! O Flavinho é piloto e encara esta vida com muita sabedoria e neste texto soube colocar com muita sensibilidade estes momentos difíceis.

      Boa sorte, paz e luz.

      Excluir